A nossa Padroeira é Nossa Senhora das Candeias, seu dia é celebrado mundialmente em 02 de fevereiro de cada ano, esta data se refere ao fato de Nossa Senhora das Candeias ser a Senhora da Luz, e na Bíblia diz: "Quando uma mulher der à luz um menino será impura durante sete dias, como nos dias de sua menstruação. No oitavo dia far-se-á a circuncisão do menino. Ela ficará ainda trinta e três dias no sangue de sua purificação; não tocará coisa alguma santa, e não irá ao santuário até que se acabem os dias de sua purificação". Esta sitação está no Livro de Levítico capt. 12, 2-4.

Em Candeias sua festa foi transferida através de uma lei municpal do dia 02 de fevereiro para o dia 15 de agosto de cada ano, esta data foi escolhida devido ao fato de que nesse período do ano é menos provável a ocorrência de chuvas levando em conta que estas são freqüêntes em fevereiro e atrapalhariam a realização tanto da parte religiosa (novena, procisões e dia da grande festa), tanto a parte profana (leilão de gado, barraca, entre outros) que é realizada com o intuito de angariar fundos para manutençao do patrimônio da paróquia.