Oração a São Sebatião

Ó Glorioso Mártir São Sebastião, nosso valoroso defensor e protetor. Vós que derramastes vosso sangue e destes vossa vida em testemunho da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, o mesmo Deus e Senhor Nosso, alcançai-nos a graça de sermos vencedores de todos os males.

Protegei, com a vossa poderosa intercessão, os filhos desta terra. Livrai-nos a todos da peste, da fome e da guerra, sobretudo, da peste moral do pecado que precipita no abismo tantas almas.
       Fazei que todos nós busquemos os caminhos da convensão e que caminhemos nos caminhos do Bom Pastor, Cristo Jesus, fazei que a fé se propague, que a esperança resplandeça e a caridade triunfe.
        São Sebastião, protetor da lavoura e do gado, nosso defensor contra a peste, a fome e a guerra rogai por nós. Amém.