A cidade de Candeias, está localizada no centro oeste mineiro, tendo como referência as cidades vizinhas de Formiga e Campo Belo.
     A população em 2004 era de 14.898 habitantes(fonte IBGE), hoje é provável que este número ultrapasse os 15.000 habitantes.
      O município destaca-se como grande produtor de café dentre outros produtos agrícolas, visto que nos dias atuias são essas atividades as grandes responsáveis por mover a economia na cidade.
       O turísmo ainda é pouco explorado em Candeias apesar de possuir vários pontos nos quais essa atividade poderia ser exercida.
       O dia da cidade é 17 de Dezembro, Candeias foi emancipada em 17 de Dezembro de 1938, tem hoje 67 anos de idade.
       Clicando nas fotos ao lado você verá grande parte de Candeias. (fotos tiradas do alto da torre da igreja Matriz)